pascoa-compartilhada

O Domingo de Páscoa é uma data muito importante do nosso calendário. Em nossa sociedade essa data está muito vinculada ao consumo, como tantas outras datas comemorativas. Com o objetivo de fazer “renascer sonhos” e promover o espírito de doação e compartilhamento, promovemos a oficina de culinária “PÃO DOS SONHOS”.

O objetivo dessa atividade é promover o ato de compartilhar, o doar, a amizade e o espírito de fraternidade entre as pessoas. A atividade foi realizada na escola e no âmbito familiar, o PÃO DOS SONHOS foi feito em conjunto e apreciado por todos os envolvidos. Os alunos participam dessa dinâmica, auxiliando os colegas de sala no preparo da receita. No momento de degustar o PÃO DOS SONHOS, todos deverão compartilhar seus principais sonhos e desejos, promovendo um novo olhar para a data.
Focado nos pequenos, o Desafio “Doar – Compartilhar – Repartir” propõe às crianças que, dos ovos que ganharem, elas: ou doem, ou compartilhem ou repartam uma parte deles. O ato de compartilhar é uma competência que a criança aprende socialmente, nesse sentido, é importante incentivar esse valor, além da doação e do repartir. Exercitando esses valores conseguimos passar o real significado da Páscoa e mostrar na prática como exercê-los, contribuindo para a formação de jovens e adultos mais preocupados com a vida em sociedade.

Clique aqui e veja as fotos!!